WILSON’S BIRD-OF-PARADISE

WILSON’S BIRD-OF-PARADISE

Ave-do-paraíso de Wilson

Macho
Estado de conservação
Quase Ameaçada (IUCN 3.1) [1]
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Passeriformes
Família: Paradisaeidae
Genero: Cicinnurus
Espécie: C. respublica
Nome binomial
Cicinnurus respublica
Bonaparte, 1850
Sinônimos
Diphyllodes respublica

Ave-do-paraíso (Cicinnurus respublica) do Wilson é uma espécie de pássaro da família Paradisaeidae.

Um indonésio endêmica, ave-do-paraíso do Wilson é distribuído para as colinas e florestas tropicais da planície Waigeo e Batanta Ilhas ao largo Papua Ocidental. A dieta consiste principalmente de frutos e de pequenos insetos.

Devido à perda de habitat em curso, alcance limitado e exploração, ave-do-paraíso do Wilson é avaliado como Quase Ameaçada na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da IUCN. Ela está listada no Apêndice II da Convenção sobre Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Selvagens (CITES).

O primeiro filme de paraíso pássaro-of-the de Wilson sempre a ser filmado foi gravado em 1996 por David Attenborough para o documentário da BBC Attenborough in Paradise. Fê-lo, largando folhas no chão da floresta, o que irritou o pássaro para limpá-los embora.

Nomenclatura
O controverso [esclarecimentos necessários] nome científico da espécie foi dado por Charles Lucien Bonaparte, sobrinho de Napoleão e um idealista republicano, que descreveu o pássaro de um espécime de comércio muito danificados adquiridos pelo ornitólogo britânico Edward Wilson. Ao fazer isso, ele bateu John Cassin, que queria nomear o pássaro em homenagem a Wilson, por vários meses. Treze anos mais tarde, em 1863, o zoólogo alemão Heinrich Agathon Bernstein descobriu os fundamentos domésticos de ave-do-paraíso da Wilson em Waigeo Island.

Descrição
Paradise bird-of-de Wilson é pequeno, de até 21 cm (8,3 polegadas) de comprimento. O macho é um vermelho e preto ave-do-paraíso, com um manto amarelo em seu pescoço, boca luz verde, ricos pés azuis e duas curvas penas da cauda violeta. A cabeça está nu azul, com um padrão de cruz dupla preto nele. A fêmea é um pássaro marrom com azul nua coroa.
No campo, a pele nua azul na coroa da cabeça da ave é tão vívida que é claramente visível durante a noite; o escarlate profundo para trás e veludo verde de mama são exuberantes, a cauda curlicue reluzente prata brilhante.

Maravilhoso!!!!
Uma das aves mais colorida no planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *