Seis dicas para o cuidado do coração dos cães

  • por

A saúde do coração do seu cachorro é muito importante para mantê-lo feliz e alegre. A seguir, vamos dar algumas dicas sobre o assunto.

Assim como os seres humanos, os nossos amigos cães também têm problemas cardíacos. Seguir essas seis dicas para o cuidado do coração dos cães será essencial para que o nosso animal de estimação viva conosco durante muitos anos.

Os problemas cardíacos são mais comuns em cães idosos, obesos e de certas raças. Ainda assim, isso não significa que os cães pequenos estejam livres de problemas. A origem dessas doenças cardíacas geralmente é congênita ou causada pela idade, sendo mais complexas no primeiro caso.

Por exemplo, em raças pequenas, tais como bull terrier ou cockera doença cardíaca mais comum é a doença valvar crônica, enquanto em raças grandes, tais como boxer e dogue alemãoa doença cardíaca mais frequente geralmente é a miocardite.

Na maioria dos casos, não é possível perceber sintomas claros quando o nosso cachorro tem insuficiência cardíaca. Portanto, não são fáceis de detectar e devemos estar atentos.

Tendo em conta o que foi mencionado acima, será importante cuidar do nosso animal de estimação para melhorar a sua qualidade de vida e evitar esses problemas indesejados. Aqui, vamos mostrar algumas dicas sobre a saúde cardíaca dos cães.

6 dicas para o cuidado do coração dos cães

1. Alimentação

A alimentação é um aspecto muito importante para a boa saúde de qualquer cachorro, e é fundamental para que ele tenha um coração forte e saudável.

Existe uma grande variedade de rações no mercado para atender às necessidades nutricionais do animal. Algumas delas são preparadas especificamente para doenças cardíacas próprias da espécie. Essas rações específicas otimizadas para o gasto cardíaco contêm proteínas animais (tais como taurina e carnitina) e baixo teor de sal.

 

site do café

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *