Recepção verdejante: 11 projetos com plantas na entrada da casa

Deixar a entrada da casa repleta de natureza é, sem dúvida, uma ótima forma de causar aquela boa “primeira impressão”. Não há quem não se encante ao ser recepcionado por belas plantas na casa de um amigo, por exemplo. Quer algumas ideias para o seu lar? Inspire-se abaixo

Deixar a entrada da casa repleta de plantas é, sem dúvida, uma ótima forma de causar aquela boa “primeira impressão”. Não há quem não se encante ao ser recepcionado por uma bela reunião de espécies. Quer algumas ideias para o seu lar? Inspire-se nos 11 projetos abaixo

1. Quem chega a esta casa em Monte Mor, interior de São Paulo, se depara com o jardim cheio de influências europeias. A imponente tamareira-das-canárias é o destaque no grande terreno. Projeto de autoria do paisagista Rodrigo Oliveira.

 

Quem chega a esta casa em Monte Mor, interior de São Paulo, se depara com o jardim cheio de influências europeias. A imponente tamareira-das-canárias é o destaque no grande terreno. Projeto de autoria do paisagista Rodrigo Oliveira (Foto: Edu Castello/Editora Globo)

2. O caminho que leva à porta principal é ladeado por palmeiras moinho-de-vento com jardim vertical de samambaias e cicas com patas-de-elefante. Há ainda jabuticabeira e aspiditras ao fundo, rente ao muro. Um sonho verde!

O caminho que leva à porta principal é ladeado por palmeiras moinho-de-vento com jardim vertical de samambaias e cicas com patas-de-elefante. Há ainda jabuticabeira e aspiditras ao fundo, rente ao muro. Um sonho verde! (Foto: Edu Castello/Editora Globo)

3. Nesta entrada, foram usadas espécies de pequeno porte, como capim-do-texas. O vasto gramado foi valorizado com algumas árvores, de um jeito sutil e bastante encantador. Projeto do paisagista Roberto Riscala.

 

Nesta entrada, foram usadas espécies de pequeno porte, como capim-do-texas. O vasto gramado foi valorizado com algumas árvores, de um jeito sutil e bastante encantador. Projeto do paisagista Roberto Riscala (Foto: Gui Morelli/Divulgação)

4. A primavera-arbustiva forma um volumoso maciço que acompanha a caída do terreno. A falsavinha reveste quase todas as paredes da casa. Projeto da paisagista Amelia Bratke

 

Fachada: a primavera-arbustiva, que remete à infância da moradora em Campo Grande, forma um volumoso maciço que acompanha a caída do terreno. A falsavinha reveste quase todas as paredes da casa (Foto: Edu Castello/ Editora Globo)

 

5. Zâmias com seixos rolados na base, palmeiras-fênix, aloe-das-dunas e grama-preta-anã formam este caminho para entrada um verdadeiro deleite! Projeto de autoria do paisagista Luiz Carlos Orsini

 

Caminho: criado com placas de mármore travertino, une a casa ao lago com carpas, rente ao muro do terreno. À esq., zâmias com seixos rolados na base e palmeiras-fênix. À dir., aloe-das-dunas e grama-preta-anã (Foto: Victor Affaro/ Editora Globo)

6. Inserida em meio ao vasto verde, este projeto do arquiteto Thiago Bernardes faz qualquer um querer sentar nas espreguiçadeiras em volta da piscina e apenas curtir o dia relaxando uiçadeiras em volta da piscina e apenas curtir o dia relaxando

Inserida em meio ao vasto verde, este projeto do arquiteto Thiago Bernardes faz qualquer um querer sentar nas espreguiçadeiras em volta da piscina e apenas curtir o dia relaxando (Foto: Edu Castello/Editora Globo)

7. Árvores robustas dão as boas-vindas para quem chega a esta casa, projetada por Gustavo Penna. O visual fica completo com o belo gramado sobre o terreno

 

Árvores robustas dão as boas-vindas para quem chega a esta casa, projetada por Gustavo Penna. O visual fica completo com o belo gramado sobre o terreno (Foto: Ana Paula Carvalho/Editora Globo)

8. A porta de entrada desta casa em Itu, interior de São Paulo, foi emoldurada por bambus hachikus com forração de evólvulos. Projeto do paisagista Gil Fialho.

A porta de entrada desta casa em Itu, interior de São Paulo, foi emoldurada por bambus hachikus com forração de evólvulos (Foto: Leonardo Finotti e Luis Gomes/Editora Globo)

9. Lambaris, palmeiras, íris, moreias, filodendros e helicônias encobrem toda a lateral do caminho até a entrada social. O percurso é de encher os olhos! Proposta da arquiteta paisagista Caterina Poli

Corredor com maciços de lambaris, palmeiras, íris, moreias e filodendrosnas laterais (Foto: Edu Castello / Editora Globo)

10. Este projeto do escritório Seferin tem logo na entrada um enorme gramado com algumas árvores nas laterais. A vontade é de só ficar admirando essa beleza verde!

Casa-arquitetura-seferin-tijolos-de-demolição-fachada (Foto: Edu Castello/Editora Globo)

 

11. Neste acesso para a área de lazer externa, muito verde cerca o deque de pínus: azaleias, ipê-amarelo e cereja-do-rio-grande são algumas das espécies. A beleza fica completa com o espelho d’água. Projeto do paisagista Alexandre Furcolin.

Neste acesso para a área de lazer externa, muito verde cerca o deque de pínus: azaleias, ipê-amarelo e cereja-do-rio-grande são algumas das espécies. A beleza fica completa com o espelho d’água (Foto: Alexandre Pottes Macedo/Divulgação)

site do café

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *