Receita para cães: bolinhos de iogurte e manteiga de amendoim

Se o que você quer é dar um mimo especial ao seu cão, recomendamos essa receita de petisco doce: bolinhos de iogurte e manteiga de amendoim. Não vai sobrar nem o cheiro!

Embora possa parecer estranho, os cães adoram manteiga de amendoim. Ao contrário dos gatos, cuja língua não tem papilas gustativas para detectar o doce, os cães são capazes de sentir esse sabor. Mas não parece ser o doce que conquista os cães nesse produto.

A manteiga de amendoim contém sal, mas os cães não se interessam tanto por esse mineral quanto os humanos, já que seu paladar não é tão sensível para essas percepções específicas. Isso porque os cães se alimentam principalmente de carne, que não contém esse mineral ao natural.

A gordura contida nesse alimento também não parece ser a responsável, pois, embora os cães adorem gordura, eles gostam da gordura de origem animal e não vegetal.

Então por que os cães amam manteiga de amendoim?

 

Então qual é o fator responsável por despertar o interesse dos cães pela manteiga de amendoim? Aparentemente, a principal suspeita é a proteína.

Na verdade, a manteiga de amendoim foi criada por um médico para desenvolver um produto repleto de proteína de fácil digestão para seus pacientes.

Você não precisa se preocupar com a quantidade que seu cão comerá desses petiscos. Uma dieta rica em proteínas ajuda o animal a repor células do pelo e da pele, algo que os cães fazem constantemente. Uma pelagem saudável é sempre um reflexo de uma dieta rica em proteínas. Inversamente, uma pelagem opaca é um sinal de que seu filhote precisa incluí-la em sua dieta.

Mas uma dieta rica em proteínas não ajuda apenas o seu amigo a exibir uma ótima aparência. Também é essencial para o seu sistema imunológico.

Com exceção da carne, é difícil para os cães encontrar uma fonte rica em proteínas de fácil digestão. A maioria dos alimentos vegetarianos contém proteínas do tipo amido, que não são facilmente assimiladas. A manteiga de amendoim é a exceção, pois tem uma proteína de fácil assimilação e não só para os humanos, nossos amigos peludos também são capazes de assimilá-la.

Muitos veterinários aconselham colocar um pouco de manteiga de amendoim em alguns brinquedos para cães como uma recompensa. Além de os cães adorarem brincar e de o jogo criar um forte vínculo entre tutores e animais de estimação, a adição desse produto em seus brinquedos serve dar um mimo aos nossos amigos de uma forma divertida.

Receita de bolinhos de iogurte e manteiga de amendoim

 

Ingredientes:

Para os bolinhos:

  • 1/2 xícara de farinha de trigo (você pode substituir por outra farinha se o seu cão for sensível ao trigo).
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.
  • 1/3 de xícara de óleo vegetal.
  • 1/3 xícara de molho de maçã sem açúcar.
  • 1 ovo.
  • 2 colheres de sopa de mel.

Para a cobertura:

  • 3 colheres de sopa de iogurte grego (você pode substituir o iogurte natural).
  • 1/2 colher de sopa de manteiga de amendoim cremosa.

Preparo:

  1. Preaqueça o forno a 175° C. Prepare seis forminhas de cupcake padrão para assar, usando papel manteiga ou unte com óleo em spray. Reserve.
  2. Em uma tigela média, misture a farinha e o fermento. Adicione o óleo vegetal, o molho de maçã, o ovo e o mel, e misture delicadamente para integrar todos os ingredientes. Preencha cada uma das seis formas preparadas com igual quantidade da massa e leve ao forno. Deixe os bolinhos assarem até que você espete uma faca no centro e esta saia limpa, o que deve levar entre 10 e 15 minutos. Se você perceber que eles ainda estão úmidos após 15 minutos, deixe mais cinco minutos. Deixe todos os bolinhos esfriarem antes de colocar a cobertura para servir.
  3. Para preparar a cobertura, misture o iogurte e a manteiga de amendoim mexendo bem. Quando obter uma mistura homogênea, espalhe sobre cada um dos bolinhos antes de servir. Você pode conservar na geladeira por até 3 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *