Quem tem animal de estimação é visto como um parceiro melhor.

Quem tem animal de estimação é visto como um parceiro melhor.
Cachorro pode aumentar as suas chances amorosas
Está precisando melhorar sua vida amorosa? Conseguir mais pretendentes ou até um relacionamento? Talvez o caminho para isso seja ter um cachorro.
Uma pesquisa feita pelo site americano de relacionamentos Match.com mostra que pessoas que têm cães são mais bem avaliadas por potenciais parceiros. “Ter um cachorro realmente diz muito sobre você”, disse ao jornal “The New York Times” a pesquisadora do Instituto Kinsey e conselheira do site, Helen Fisher. “Mostra que você pode cuidar de um ser vivo, seguir uma rotina, estar em casa para alimentá-lo, passear com ele, amá-lo e passar seu tempo com ele.” Seria, portanto, sinal de que o homem/ mulher pode ser não só um bom namorado mas também um bom pai/mãe.
Segundo a especialista é essa mensagem que a mulher recebe ao ver um homem com um cão: “ele é capaz de cuidar, dar sem receber o mesmo em troca, se importar com o outro”.  
A pesquisa mostra que gays ou mulheres héteros também se beneficiam dessa percepção. “Os benefícios que você vê em termos de melhorar a percepção de que alguém é confiável e cuidadoso, acho que valem para todo mundo”, disse ao mesmo jornal o professor da Universidade de Michigan e estudioso de relacionamentos Daniel Kruger.
Muitos outros estudos já foram feitos sobre o assunto. Em um realizado pela Universidade de Cleveland, nos EUA, as pessoas eram convidadas a analisar indivíduos que apareciam em fotos. Foi considerado mais feliz, seguro e relaxado quem aparecia com um cachorro.
Em outro experimento, realizado pela Universidade da Bretanha, na França, pessoas, acompanhadas ou não de cães, andavam na rua e precisavam de ajuda para pegar moedas, pediam dinheiro ou o telefone de uma moça. Os que tinham um peludo ao lado, tiveram mais sucesso em todas as situações.  
Resultados
Pesquisa do Match conduzida por Helen Fisher com 1.200 membros do site que tinham animais mostrou que:
– Um terço se sentia mais atraída por alguém se essa pessoa tinha um pet;    
– Mais da metade diz que acharia alguém mais atraente se soubesse que ele/ela adotou um animal;
– A maioria afirmou que a escolha do pet diz muito sobre a personalidade do outro;
– Mais da metade diz que não sairia com alguém que não goste de animais de estimação;
– Dois terços disseram que julgariam seu pretendente baseado em como ele se comportaria em relação ao seu pet; 
Ou seja, essas pessoas deixariam que seu cão ou gato influenciasse na escolha do a relação (humana) mais íntima da vida. E, de acordo com os especialistas, as mulheres costumam ser mais incisivas que os homens nesses quesitos.

Jardim Animal

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *