Mini pig ou mini porco, aprenda como cuidar.

Mini pig ou mini porco, aprenda como cuidar.

Esse pequeno porco está fazendo a cabeça de muitas pessoas, encantando a todos com sua fofura e ganhando mais espaço nas casas, isso mesmo que você leu, dentro das casas, ele virou mania no Brasil e em outros países, se tornando a mais nova opção de animal de estimação. 
Assim como seu nome já diz o mini pig pertence à família dos suínos, mas não atinge o tamanho de um porco normal, não é uma raça específica como acontece com os cães, o animal nasce do cruzamento de diferentes tipos de porcos pequenos e por isso tem cores e características variadas. Ele mede entre 30 a 40 cm de altura quando filhote e na fase adulta chega até 90 cm (tamanho de um buldogue inglês) já o peso ideal é em torno de 20 a 30 kg, e esse será um companheiro durante muito tempo já que vivem em media de 25 anos se for bem cuidado.
É possível ensinar os comandos básicos ao seu porquinho como sentar, deitar, fazer as necessidades em um local especifico, entender o nome que vai receber e responder quando for chamado, além do mais eles se apegam facilmente com os donos, em casa com crianças não se preocupe ele é bastante brincalhão, amável, doce e sociável, por isso também conseguem conviver com outras espécies de bichinhos se acostumados desde pequenos.
Em relação à higiene, eles não dão trabalho, além de terem poucos pelos, o que é ideal para pessoas alérgicas, podem tomar banho uma vez por semana com sabão neutro, mais é preciso ficar atento as vacinas assim como todos os bichinhos eles precisam dela, consulte um profissional de sua confiança para saber mais, e não se esqueça de brincar com ele pois ajuda a prevenir a obesidade, a alimentação precisa ser balanceada com rações especiais para mini pigs e reforçada com verduras e legumes, jamais dê a eles restos de comidas de humanos pois podem fazer mal assim como ração de cachorro e gato, e não se esqueça da água sempre limpa.

Deu vontade de ter um mini pig? Nós do jardim animal estamos encantos com essa carinha linda, mais não vamos esquecer que como todos os animais eles dão muito trabalho e precisam de atenção, tempo e espaço.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *