Doenças mais comuns em hamsters

0
57
Doenças mais comuns em hamsters
Doenças mais comuns em hamsters
Doenças mais comuns em hamsters
Algumas pessoas têm certo receio quanto a criar um hamster pelo “folclore” de que hamster trás doenças. Deixo claro que não é necessário esse tipo de preocupação, pelo contrário, as vezes é perigoso o hamster contrair algum tipo de doença que nós temos. As espécies de hamster vieram evoluindo com o decorrer dos anos afim de que não existissem preocupações quanto a isso. Hamsters não vivem em esgotos ou coisas do tipo, e quando vendidos, são domesticados, nasceram em gaiolas, o que praticamente anula a possibilidade de doenças serem transmitidas para os donos.
Atendendo a alguns pedidos coloco aqui algumas doenças de hamsters. Antes de qualquer coisa quero dizer que as doenças aqui citadas são conhecidas por experiência própria com as criações que tive e que devem ser tratadas e diagnosticadas pelo veterinário. Elas estão sendo colocadas apenas para tirar alguma dúvida quanto o que pode estar acontecendo com hamsters de alguns leitores que acompanham o blog. Sendo assim, não sou o especialista mais indicado para falar a fundo das doenças citadas, mas pela experiência vivida listo nessa parte.
Doença do Rabo Molhado – Podemos dizer que isso é uma diarréia que pode ser fatal. É um distúrbio digestivo grave. É importante muito cuidado com a alimentação caso seja observado algo e o acompanhamento de um veterinário.
Pulgas, ácaros e fungos – Quando se apresenta coceira excessiva e limpeza (ficar se lambendo toda hora) é sinal que ele possui essa doença. Pode se contrair de cães e gatos, também para aqueles que acham que pode dar banho no hamster. O hamster possui um pó específico para esse fim, não pode molhá-lo, pois é uma doença que incomoda muito o animal. Portanto se seu hamster está se coçando muito, abra o olho para essas questões aqui mencionadas.
Ténia – Bem incomum mais pode acontecer. Nunca vi, mas coloquei apenas como complemento ao tópico.
Dentes e problemas na boca – Os dentes do hamster não para de crescer, e isso pode ser um problema. É necessário que o animal tenha uma alimentação onde os dentes possam ser serrados, ou acessórios específicos vendidos em lojas especializadas para tal fim. Podem também ter impacto de alimentos nas suas bolsas.
Diabetes – Problema comum mostrado quando o hamster demonstra sede excessiva e urinam bastante também. Os olhos ficam um pouco nublados com cataratas.
Com isso termino aqui uma pequena lista que pode ajudar a você com seu animal. Em caso de sintomas como já mencionado, é importante a consulta com um veterinário para diagnóstico.

RAÇÃO PARA HAMSTER

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here