Dicas para ajudar o cão que tem medo de fogos de artifício e relâmpagos.

Dicas para ajudar o cão que tem medo de fogos de artifício e relâmpagos.
A fobia de ruídos altos, especialmente trovões e fogos de artifício, é comum entre os cães. Eles geralmente demonstram medo escondendo-se, chorando, latindo, batendo com as patas no chão e até mesmo urinando. Ajudar o seu cão a lidar com ruídos altos é importante porque a ansiedade associada à fobia normalmente aumenta com o passar dos anos. Um cão que tenha medo de trovoadas pode começar a apresentar sinais de ansiedade antes mesmo de começarem os trovões. O barulho da chuva no telhado da casa, flashes de luz e até a queda de pressão atmosférica antes da tempestade podem ser suficientes para desencadear a ansiedade. É importante não punir seu cão por ele estar ansioso, mas é igualmente importante não afagá-lo demais nessas ocasiões.
Punir seu cão irá apenas aumentar o medo e a ansiedade porque ele vai associar o trovão ao medo e à punição.
Afagá-lo ou confortá-lo demasiadamente não é uma boa ideia porque isto o ensinará que o comportamento ansioso é adequado.
Ao invés disto, providencie um local seguro para seu cão se refugiar. Os lugares mais comuns em que os cães costumam se refugiar são suas caixas de transporte, ou debaixo de camas e poltronas. O motivo de eles escolherem esses lugares é que ali se sentem protegidos e o barulho de trovões e fogos é abafado. Caso seu cão ainda não tenha escolhido um lugar, providencie um. Experimente deixar alguns petiscos em um local seguro para estimulá-lo a ir para lá.
Tente diminuir sua sensibilidade para ruídos altos de forma que os barulhos se transformem em algo normal pra ele. Geralmente, isto pode ser feito através da reprodução, em um volume baixo, de um áudio com trovões por intervalos curtos de tempo, enquanto você monitora o comportamento de seu cão. Tente distraí-lo durante a reprodução do ruído, brincando de atirar objetos para que ele busque ou envolvendo-o em alguma outra atividade agradável. Se o seu cão estiver apavorado demais para participar, você deverá diminuir a intensidade do estímulo sonoro e tentar novamente mais tarde. Este processo é longo e requer paciência, mas no final seu cão se sentirá muito mais à vontade durante uma tempestade.
“Uma outra coisa que eu indico bastante também é você pegar um pouco de algodão, fazer uma bolinha de algodão e colocar dentro do ouvido dele [cão]. Dessa forma, você ajuda a abafar aquele som. Então, você diminui bastante para ele o desconforto daquele barulho. É óbvio que você não vai acabar com o medo dele, mas vai ajudar a diminuir o desconforto”, ressalta o médico.
Porém, estas dicas são ideias para os animais que apenas sentem medo do trovão e não pânico. “Nesses casos mais extremos, que o animal realmente se estressa demais nos indicamos o feromônio Apaziguador de Cães, saiba mais sobre este produto:
Acalmar e controlar cães hiperativos, ansiosos, bagunceiros, mal humorados e medrosos.
FEROMÔNIO com base natural e alto índice de tecnologia, proporciona bem estar e qualidade de vida para seu cão, seja ele de qual idade for, o produto é natural, não tem efeitos colaterais e proporciona os melhores resultados.
INDICAÇÃO: CÃES HIPERATIVOS, ANSIOSOS, BAGUNCEIROS, MAL HUMORADOS, MEDROSOS OU QUALQUER OUTRA ANOMALIA PSICOLÓGICA.
É a maneira mais eficaz de controlar e influenciar o comportamento canino indesejável associado com o medo e/ou o stress, tais como: Ansiedade da Separação, Destruição, Ruídos (latido excessivo, ganido), Sujar a Casa, Lambimentos excessivo, Fobias (fogos de artifício, tempestade com trovoadas).
• Confortar o cão em ambientes estressante, tais como: Visitantes, desconhecidos, Visitas ao Veterinário, Situações incomuns ou imprevisíveis.
• Auxilia o estabelecimento do filhote de cachorro em um ambiente novo
O Feromônio através de suas ondas eletromagnéticas de IONS percorrem o corpo todo do animal, trazendo uma paz interior, tranquilidade e bem estar.
Os IONS que fazem parte da formulação, são os reguladores da adrenalina e os responsáveis pela reassociação do animal ao seu ambiente.
Segundo pesquisas mundiais, o ato de bater no animal ou ainda educar de forma errada, traz resultados negativos aumentando o nível de stress, e ainda, sérias consequências como o mau humor e até mesmo a agressão, podemos citar como exemplo as agressões caninas que
acontecem nos lares brasileiros, partindo de cães enfurecidos e cheios de ira, que estão totalmente descontrolados e passam a ver todos como inimigos principalmente crianças indefesas que adoram brincar com os animais.
Vale a pena não correr o risco, se o seu cão esta um pouco diferente, com distúrbios no comportamento, é hora de se beneficiar do feromônio e fazer sua readaptação, o produto não vicia e já é sucesso por proporcionar resultados de forma satisfatória à saúde do animal e a segurança de sua família.
O QUE SÃO OS FEROMÔNIOS?
Os feromônios são substâncias largamente espalhadas no reino animal que são utilizadas nos processos de comunicação entre os animais da mesma espécie. Assim, os feromônios emitidos por um indivíduo podem afetar e modificar o comportamento de outros indivíduos da mesma espécie e igualmente o comportamento do indivíduo emissor.
COMO É O FEROMÔNIO PARA CÃES?
Nos mamíferos, as fêmeas em período de lactação liberam substâncias chamadas “Feromônio Apaziguador” cuja função é a de tranquilizar a prole. Os “Feromônios Apaziguadores” são secretados pelas glândulas sebáceas do sulco inter mamário das cadelas que amamentam seus filhotes. Estes feromônios acalmam o filhote de cachorro durante épocas de estresse e fornecem tranquilidade, particularmente em ambientes desconhecidos e ao deparar-se com novas experiências.
Pesquisa demonstra que as propriedades tranquilizadoras destes feromônios agem em qualquer idade sendo super rápido e eficiente.
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR ESTE FEROMÔNIO PARA CÃES OU OBTER MAIORES INFORMAÇÕES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *