Curiosidades sobre o pavão

Curiosidades sobre o pavão
Dono de uma calda exuberante, cheia de cores com tons fortes de verde, dourado, branco, azul e preto o pavão dos gêneros pavo e afropavo não consegue se passar por despercebido pelos nossos olhos, também com tanta beleza seria impossível, a ave que tem origem na índia já foi considerada sagrada, tão preciosa como ouro e prata, apesar de hoje em dia não ser mais muitos pavões ainda circulam tranqüilamente pelos templos hindus.
O macho possui muito mais penas do que as fêmeas, isso porque sua calda extravagante que chega a atingir até dois metros de comprimento e se abre como um leque serve como uma “seleção sexual” ele se exibe e acontece o ritual de acasalamento que se for bem sucedido a fêmea bota em torno de 5 a 10 ovos.  A pavoa, no entanto é mais discreta e menor e suas penas pouco chamativas servem como uma espécie de camuflagem para proteger as crias e o ninho dos predadores.
Uma curiosidade bem legal é que o pavão branco é da mesma espécie que o pavão indiano (azul), a diferença é que ele tem uma ausência quase total de melanina, e por isso como alguns ser humanos, os animais também podem ter a condição de albinismo. Porém, por ele ser uma beleza rara já é reproduzido em cativeiro a fim de ser comercializado.
Existem três espécies de pavão:
  • Pavão indiano (azul): o macho é azul com uma calda muito longa e a fêmea com pescoço em tom verde, possui calda menor e cinza.
  • Pavão verde: o macho e a fêmea possuem características iguais porem a fêmea tem calda menor.
  • Pavão -do – congo: o macho é preto e azul com ocelos (pequenos olhos) na ponta da cauda e a fêmea é verde e cinza.

Em criatórios comerciais, onde se busca o rápido giro do capital, os profissionais utilizam o indutor natural de crescimento para pavão aliado com uma boa ração, Este processo adianta até 3 vezes o crescimento da ave, Para saber mais Sobre o indutor de crescimento de pavão, CLIQUE AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *