Como limpar o aquário? Como evitar doenças nos peixes?

Como limpar o aquário? Como evitar doenças nos peixes? 
Limpeza do aquário deve ser feita semanalmente e os animais devem ser alimentados de duas a três vezes ao dia.
Cães e gatos são mais comuns entre os animais de estimação. Mas para quem mora em locais com pouco espaço, os peixes também podem ser uma boa opção. Eles são silenciosos, fáceis de cuidar e de baixo custo, porém requer uma atenção especial, principalmente com a alimentação e limpeza do aquário.
“Existem vários peixes que são comuns como pets, entre peixes tropicais e os chamados peixes frios, esse são mais recomendados para pessoas iniciantes devida a resistência. A limpeza do aquário deve ser feita semanalmente com produtos como filtros e kits que auxiliam na medição da qualidade da água”, explica o veterinário Do Jardim animal.
Ainda segundo o especialista, a alimentação dos peixes deve ser entre duas e três vezes ao dia, e, em uma quantidade recomendada pelo veterinário. “A alimentação varia pelo tamanho ou tipo de animal, não existe uma orientação comum, por isso o especialista deve ser consultado”.
Além desses cuidados, os pets precisam ficar em espaços que lembrem o habitat natural. “O aquário deve parecer com o local natural do animal, é interessante colocar brinquedos que servem como esconderijo. A quantidade de água também deve ser observada, pouca água pode matar o animal”.
A universitária Renata Mascarenhas mora em um apartamento de pouco mais de 30 metros quadrados e por conta do espaço optou por criar peixes ao invés de cachorros. O primeiro animal que ela teve morreu após um descuido.
Antes de fazer uma viajem, Renata colocou muita comida no aquário e ao chegar o animal estava morto. “Eu ia ficar uns 6 dias fora por isso coloquei bastante comida, acho que ele morreu de tanto comer. Depois disso, passei a ter cuidado para não cometer esse erro. Jogo as bolinhas de comida de acordo com a recomendação”, disse a estudante.
Segundo o veterinário Flávio Costa, a morte do primeiro pet da estudante realmente pode ter sido provocada pela quantidade de comida, mas não pela ingerida e sim pela rejeitada. “Essa comida em longo tempo começa a se decompor e liberar toxina que mata os peixes”, conclui.
Quando for trocar a agua do seu aquário, lembre-se sempre de usar o HIGIENIZADOR DE AQUÁRIOS, que previne doenças nos peixes e proporciona a eles uma vida longa e saudável, para saber mais sobre o higienizador de aquários  CLIQUE AQUI.

Higienizador Para aquários , o fim da morte de peixes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *