Como cuidar de calopsita em apartamento

0
43
Como cuidar de calopsita em apartamento
Como cuidar de calopsita em apartamento
Como cuidar de calopsita em apartamento
Comportamento
São super amigáveis e podem aprender algumas palavras e truques. Com o manuseio correto e atenção constante desde filhote, torna-se um pássaro manso e carinhoso. São dóceis, adoram chamego e não gostam de ficar sozinhas por muito tempo.
Alimentação
Ração específica para a espécie, além de alpiste e sementes de girassol, que adoram. Pode-se oferecer também beterraba, cenoura e milho. Deixe sempre água fresca e limpa à vontade.
Acomodação
Gaiola adequada para que consiga se movimentar e fazer voos curtos. Deixe brinquedos específicos para não ficarem entediadas e se divertirem.
Cuidados
Essas lindas aves precisam de alguns cuidados básicos, como:
Ao soltá-la dentro de casa, verifique se as janelas estão fechadas, para que não fujam ou se machuquem, se necessário coloque telas nas janelas;
Ofereça uma gaiola ampla com poleiros para poderem se exercitar e desgastar o bico e as patas;
Limpe a gaiola frequentemente, troque a água e alimentos diariamente para não ficarem velhos e causar alguma intoxicação alimentar na sua calopsita;
Sempre que notar alguma anormalidade (como diarreia, mudança de comportamento ou não estiver comendo), leve ao veterinário o mais rápido possível, pois são animais que se debilitam muito rápido.
Reprodução
Em cativeiro, as calopsitas são capazes de se reproduzir durante todo o ano, botando, em média, cinco ovos, com intervalos de alguns dias. Tanto a mãe quanto o pai cuidam dos ovos – cujo período de incubação é de cerca de vinte dias – e dos filhotes.
Brincalhona e companheira como um cão ou um gato
A graciosidade da calopsita faz com que ela seja tratada como um verdadeiro integrante da família em diversos lares brasileiros. Quem tem a ave dentro de casa garante que, embora de forma diferente, ela pode ser tão brincalhona e companheira como um cão, um gato ou qualquer outro bichinho de estimação. Geralmente, quem adquire o primeiro pássaro se apaixona e nunca mais deixa de tê-lo, contagiando também amigos e familiares.
Ofereça ração adequada para calopsita , assim ela terá mais qualidade de vida e vivera por muito mais tempo.
CLIQUE AQUI E CONHEÇA A RAÇÃO IDEAL PARA CALOPSITA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here