Como criar Calopsita? Qual é a melhor ração?

Como criar Calopsita? Qual é a melhor ração?
A calopsita está entre as principais aves escolhidas para estar presente nas residências e costuma viver fora das gaiolas
A calopsita é uma ave que pode ser encontrada em todos os cantos do mundo – não à toa, também é adorada em todo ele. Integrantes do gênero dos psitacídeos, mesmo dos papagaios , araras, cacatuas, ela é uma das principais escolhas de quem deseja ter uma ave de estimação em casa.
Bastante independentes, a calopsita não gosta de viver em gaiola e prefere ser criada solta. Ela estará constantemente perto do dono, seguindo os passos dele pela casa, por ser um animal muito companheiro. Além disso, é conhecida pela grande capacidade de aprender truques caso seja bem treinada.
Como criar uma calopsita? Conheça os cuidados básicos
A criação das calopsitas pode ser feita em gaiolas, mas não é o ideal, por isso ela é mais indicada para quem mora em apartamento (por ser um local mais fechado e como menores riscos de fuga). Se a intenção for criá-la solta, é importante consultar um veterinário para efetuar o corte das asas. Essa é a melhor opção, já que a ave é barulhenta e precisa de espaço para que possa cantar, gritar ou assobiar sem muitos problemas.
Entre os principais cuidados básicos, o que mais se destaca é a alimentação, limpeza da gaiola (caso seja não seja criada solta), horários de sono e cuidados específicos com a saúde, que podem variar bastante e precisam de um acompanhamento médico.
Reprodução
A reprodução das calopsitas pode ser realizada a partir do primeiro ano de vida – e em qualquer época do ano. Porém, o mais recomendado é realizar entre 2 a 3 ninhadas anuais, com o objetivo de não levar as aves à exaustão. Os ninhos para o acasalamento de calopsitas podem ser tanto verticais como horizontais, apesar de os verticais serem mais comuns (com até 40 cm de altura). Tanto aves fêmeas como machos chocam. Para facilitar a reprodução, cubra o ninho com aparas ou turfas.
O acasalamento pode gerar entre 4 e 7 ovinhos, e a incubação deles varia entre 15 e 20 dias. Os filhotes devem viver com seus pais, pelo menos, até completarem 60 dias.
Como lidar com uma calopsita?
A ave extremamente ativa, além de superinteligente. Não à toa, exige interação e atenção do dono. Caso ela não receba a atenção que deseja, pode ter algumas atitudes estranhamente agressivas, como é o caso de arrancar suas próprias penas.
As calopsitas são barulhentas, apesar de serem mais calmas e quietas após a domesticação. Mesmo assim, em alguns períodos, elas vão querer cantar, assobiar ou até mesmo gritar. Quando isso acontecer, não as interrompa.
Entre as principais características sobre essa ave podemos destacar:
– Algumas calopsitas podem depender excessivamente de seus donos. Por isso, o mais indicado é que você tenha uma companhia (da mesma espécie) para ela.
– Calopsitas macho, quando sentem necessidade de se relacionarem sexualmente, podem se masturbar. O comportamento é normal e um indicativo que está na hora de cruzá-lo.
– Já a calopsita fêmea pode acabar botando ovos mesmo sem ter tido nenhuma relação ou companhia. Geralmente esses ovos não resultam em filhotes.
ALIMENTAÇÃO:
Alimentação de uma calopsita é o ponto mais importante, oferecer uma boa ração é sinônimo de vida longa a sua ave, nós indicamos a ração orgânica, conheça os benefícios:
*Pássaro sem estresse
*Rápida recuperação após a muda de pena
*Fim de morte súbita
*Penas mais fortes e brilhantes
*Não deixa o pássaro obeso
*Previne Doenças
*Ingredientes que proporcionam uma completa nutrição.
*Proporciona mais vitalidade;
*Fortalece os ossos e o bico;
A ração orgânica não contem ingredientes transgênicos, é feita a base de cereais orgânicos, ovos, mel, frutas , legumes liofilizados e larvas de frutas.
. Completo, formulado com os níveis de nutrientes ideais com uma combinação exclusiva das mais nobres matérias-primas, preparadas sob rigoroso controle de qualidade e utiliza as melhores técnicas em produção de alimentos. Fazendo com que tenha mais saúde, bem- estar, beleza e longevidade.
CLIQUE AQUI E CONHEÇA A RAÇÃO ORGÂNICA PARA CALOPSITA

Ração orgânica para Calopsitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *