Como conservar os materiais de uso de um jardim

A manutenção do jardim deve ser uma prática cotidiana do jardineiro. Este deve estar atento não só aos cuidados das plantas, como também, deve manter a conservação de seus objetos de trabalho. Alguns procedimentos que não podem ser esquecidos são:

As ferramentas devem ser limpas e guardadas em locais apropriados após o uso. Também deve ser abolido dos hábitos do jardineiro deixar a mangueira estendida sem utilização: ela deve sempre ser enrolada após o serviço. As cordas também devem ser guardadas enroladas e secas (um banho de solução de sulfato de ferro ajuda na sua resistência e durabilidade).

Os pulverizadores merecem atenção especial: para um maior tempo de duração de seu material, é imprescindível que o jardineiro esvazie todos os restos de soluções em seu interior. Limpar os crivos dos regadores é outra tarefa importante; se quiser prolongar a vida dos regadores ainda mais, basta guarda-los em locais secos e de boca para baixo.

O responsável pelo jardim também deve manter amolados os seus canivetes para um melhor aproveitamento do objeto e no enxerto a se fazer. Para o corte de grama com máquina manual, o jardineiro tem um trabalho mais rápido e leve se mantiver afiadas as lâminas de sua máquina. O mesmo conselho serve para tesouras.

Nunca se deve deixar acumular mato e lixo nas ruas e peças do jardim. Um jardineiro cuidado faz a limpeza duas vezes ao dia: pela manhã e à noite.

Você sabia que o guano de morcego é o melhor adubo para todas as plantas e flores? ele contem os níveis certos de nutrientes, e ainda é orgânico, não faz mal a saúde humana e não agride o meio ambiente, proporcionando resultados rápidos, plantas bonitas e resistentes.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O GUANO DE MORCEGO.

GUANO DE MORCEGO DO PERU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *