Cães ganham parque na praça Leblon no Rio de Janeiro

Cães ganham parque na praça Leblon no Rio de Janeiro

Parte dos moradores da região tentaram impedir, por causa do barulho dos latidos, que o ‘parcão’ fosse inaugurado
Na inauguração do parque para cachorros, ou “parcão”, na Praça Cláudio Coutinho, no Leblon, quem se divertiu foi a Pituxa. A vira-lata subiu em rampas coloridas, novinhas, feitas com troncos e galhos de árvores podadas e removidas da cidade, teve espaço para correr com os outros amigos caninos e cercada pelas grades do parque ela não deu dor de cabeça para seus donos.

Antes não tinha nada disso. Estava tudo largado, era espaço de usuário de drogas. Eu tinha medo de passar aqui. Agora está lindo. Antes eu passeava com com meu filhote pelas ruas do bairro, mas ter essa área é bem mais tranquilo, dá para ele correr e brincar. A cidade tem que ser pensada para atender os direitos de todos- Disse um dos moradores do Bairro.

Durante dois meses, a Praça Cláudio Coutinho recebeu, além dos brinquedos para cachorros, placas de conscientização, iluminação, recuperação do muro, dos bancos no entorno, e das mesas de jogos. O tapa no visual animou até quem não tem cão.

Você sabia, que carrapato, pulga, sarna e berne são os maiores inimigos dos cães adultos e filhotes? É isto mesmo eles são transmissores de doenças que podem inclusive contagiar os humanos. O controle e prevenção nem sempre é fácil, pois o uso de venenos podem intoxicar os animais por isto indicamos sempre um modo preventivo que é o controle natural destes hospedeiros.

Clique aqui para saber mais sobre o controle natural de carrapatos, berne, sarna e piolhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *