Beija-flor-de-gravata-verde se caracteriza pelo brilho na “garganta”

Beija-flor-de-gravata-verde se caracteriza pelo brilho na “garganta”
O significado do nome científico não nega a imponência: “ave brilhante armada e com um escudo”. O brilho, comum aos beija-flores, parece mais intenso nessa ave, que carrega no queixo e na garganta o verde-azulado iridescente.
A característica de peso, porém, é mais evidente nos machos. Por conta do dimorfismo sexual, quando as características visuais se diferem entre os gêneros, a “gravata” brilhante não é tão aparente nas fêmeas, que também não possuem tanto destaque na plumagem azul violeta do peito e abdômen.
A elas a aparência apresenta uma leve coloração dourada e os tons verde, marrom, cinza escuro e azul predominam.
Característica também restrita aos machos é a faixa preta que contorna os olhos. Tal coloração das penas, nas fêmeas, é apresentada em marrom escuro.
São cerca de oito centímetros de muita beleza e irreverência que, aliados aos quase 4 gramas, auxiliam a leveza do “ballet ” da natureza, realizado por esses pequenos no ar.
Relativamente comum ao norte de Minas Gerais e em regiões da Bahia, o beija-flor constrói o ninho em forma de taça e costuma se alimentar do néctar das plantas e de insetos.

Resultado de imagem para produtos para passaros ornamentais clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *