ABACATE, Como plantar? Qual o melhor adubo?

ABACATE, Como plantar? Qual o melhor adubo?
Tudo começa com um abacate. O ideal é que seja um fruto orgânico. Você pode pedir para um amigo que tem uma árvore em casa, pegar em uma árvore da rua ou comprar um abacate orgânico na feira ou supermercado. Os alimentos não orgânicos, muitas vezes passam por processos de mudança genética, que dificultam a sua reprodução em uma horta.
Passo 2.
Retire a semente do abacate e separe. Encha um copo com água, coloque três espetos na semente e coloque-a sobre a boca do copo. O ideal é que a água cubra metade da semente.  Deixe o copo descansando perto de uma janela. Esse cuidado é essencial para o desenvolvimento da muda.
Foto: iStock by Getty Images
Passo 3.
Aguarde. Paciência é a palavra-chave para o cultivo de qualquer espécie. Entre duas e quatro semanas os primeiros sinais do broto aparecerão. Até lá, você pode trocar a água usada como cama para a semente semanalmente. Tenha cuidado e fique atento para que o recipiente não se torne um ambiente propício ao desenvolvimento de mosquitos como a dengue.
Foto: iStock by Getty Images
Passo 4.
A partir do segundo mês o broto começará a crescer e aos poucos as folhas surgirão. Mantenha-o no copo até que o broto tenha, entre dez e 20 centímetros de altura. Aí, então, parte das folhas mais antigas podem ser podadas e a semente estará pronta para ser transplantada para um vaso, onde continuará a se desenvolver.
Foto: iStock by Getty Images
Passo 5.
Acompanhe o crescimento e apenas retire a muda do vaso quando ela já estiver grande demais para continuar a se desenvolver. Assim, a muda pode ser plantada em um jardim e, com o passar do tempo, os frutos aparecerão.
Todas planta precisa de um bom adubo, tem pessoas que gostam de adubos orgânicos e tem outras pessoas que gostam de adubos quicos compostos, veja qual você mais gosta, clicando abaixo:
CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O ADUBO ORGÂNICO PARA O PÉ DE ABACATE
CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O ADUBO QUÍMICO COMPOSTO PARA O PÉ DE ABACATE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *