Segredos para produzir muitos cocos

Segredos para produzir muitos cocos

A produção de água de coco tem incentivado novos plantios em todo o país, o que ajudou o Brasil a subir no ranking geral dos maiores produtores de coco do mundo. Saiu da décima posição, que ocupava em 1990, para o quarto lugar, em 2011, com uma safra estimada em 2,8 milhões de toneladas de coco, atrás apenas da Indonésia (que produz 19,5 milhões de toneladas), das Filipinas (que tem safra anual de 15,3 milhões) e da Índia (que colhe 10,8 milhões de toneladas de coco ao ano).

Considerada apenas a produção de água de coco, o Brasil é líder mundial e movimenta R$ 450 milhões com esse negócio.

Entre as dúvidas frequentes sobre o plantio de coqueiros, estão frutos verdes que caem do pé, árvores doentes e a melhor forma de adubar o solo.

Confira:

1) Frutos que caem: Tenho coqueiros produtivos com cerca de oito anos, mas de um tempo para cá os frutos racham e caem quando começam a crescer. O que faço para salvar a produção?

Este evento se dar por falta de nutrição adequada, para uma boa produção de coco é necessário utilizar um adubo completo para o pé de coco, CLIQUE AQUI E CONHEÇA O ADUBO INDICADO.

2) Ataque de formigas: Somente agora frutificou meu coqueiro de seis anos de idade, mas o ataque de formigas impede que haja uma boa produção. Como impeço a invasão dos insetos?

Quando perceber uma movimentação de formigas, utilize uma isca biológica para exterminar todos os insetos, a loja JARDIM ANIMAL, tem a melhor isca, CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

3) Sem cocos: Há pé de coco que não dá frutos, pois entre os vários que já plantei, tenho um que nunca produziu?

A falta de produção de um coqueiro pode estar relacionada com as condições locais de cultivo, ou com a má qualidade da muda utilizada no plantio. Neste caso, como outras plantas existentes na mesma área estão gerando frutos, é possível que a ausência de cocos em uma delas esteja ocorrendo devido ao uso de muda de baixa qualidade. Assim, ainda que mantidas as condições de boa umidade de solo e a adubação adequada, além de o coqueiro apresentar bom desenvolvimento vegetativo, a produção de frutos é afetada.

4) Frutos não crescem: Embora eu esteja sempre adubando, meu coqueiro não segura a carga. Faz alguns anos que os frutos murcham e caem quando chegam ao tamanho de um ovo de galinha. Qual será o motivo?

O Adubo não é o indicado, existe um adubo próprio para a cultura do coco, que contem todos os nutrientes balanceados e vai fazer com que sua plantação produza abundantemente, CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O ADUBO IDEAL PARA O PÉ DE COCO

5) Sem água: Já foram colocados prego enferrujado, calcário e sal grosso nos dois coqueiros plantados na chácara do meu sogro, mas nada adiantou para que os frutos, que crescem pouco e logo caem, produzissem água. O que mais podemos fazer?

Para alcançar uma boa produção, o coqueiro necessita de condições adequadas de solo, com boa disponibilidade de água, nutrição equilibrada, temperatura e umidade relativa do ar elevadas, além de boa luminosidade. Igualmente importante é contar com a qualidade da muda que originou a planta adulta. É muito comum a ocorrência de plantio de exemplares de má qualidade que, consequentemente, não respondem aos tratos culturais utilizados. Considerando-se as condições de solos arenosos predominantes na maioria das áreas cultivadas com coqueiros em território nacional, recomenda-se usar um adubo próprio para o pé de coco, CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O ADUBO IDEAL PARA O PÉ DE COCO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *