
Ratos são bons animais de estimação?
Adotar um rato como animal de estimação pode ser uma ótima decisão, apesar das críticas alheias.
O mundo dos animais de estimação nos surpreende todos os dias. Há pessoas que gostam de viver com animais exóticos ou até mesmo perigosos. Ter um rato de estimação pode fazer com que as visitas à sua casa diminuam, mas não é uma ideia tão ruim quanto pode parecer. Hoje, vamos ver se os ratos realmente são bons animais de estimação
É uma boa ideia ter um rato como animal de estimação?
Tomar a decisão de ter um rato para acompanhá-lo no dia a dia pode gerar um debate com a família e os amigos. Entretanto, a verdade é que tudo aquilo que as pessoas pensam se baseia na falta de informação sobre esse tipo de animal.
Como é viver com um rato?
Esses roedores amigáveis são muito sociáveis e aceitam muito bem a presença de pessoas quando são educados desde filhotes. Eles são tão fáceis de cuidar que farão você pensar que manter um cachorro é uma tarefa muito difícil.
O principal ponto antes de adquirir um rato é que você deve estar ciente de estar adotando um animal que se parece mais com um gato do que com um cachorro.
A capacidade de escalar e entrar em lugares incríveis vai exigir que você tenha cuidado com o que deixa no balcão da cozinha. Ou seja, nunca mais você poderá deixar um armário aberto com comida. Afinal, eles farão de tudo para alcançá-la.