Raças de cachorros de porte médio
Bulldog inglês
É um animal dócil e calmo na maior parte do dia, ideal para quem procura um cachorro com essas características. Sua passividade é enorme, e não precisa de um quantia muito grande de exercícios em comparação com as outras raças.
Já recebeu o título de cão mais passivo do mundo, o que pode ser ótimo para pessoas que compartilham dessa personalidade.
Normalmente prefere um sofá confortável do que a agitação das brincadeiras caninas. Se dá muito bem com as crianças, e trata delas com muito carinho.
Bull Terrier
Um cão muito brincalhão (as vezes exige isso até demais), muito dócil e que se dá bem com todo mundo. No Brasil há uma imensa legião de fãs dessa raça, que vem crescendo ano a ano.
Mesmo sendo considerada, erroneamente, uma raça perigosa, o Bull Terrier é muito companheiro. Por ser um cão muito forte, aguenta brincadeiras até mesmo das crianças mais pequenas.
Seu corpo é musculoso e seu crânio é um tanto diferente do crânio dos demais cães. Com certeza, seu charme é o segredo de sua beleza exótica.
Cocker Spaniel Inglês
Aí está uma ótima raça de médio porte, o Cocker é muito alegre e afetuoso, que não dispensa uma brincadeira. Ele possui uma grande quantidade de energia, por isso precisa de uma quantidade razoável de exercícios.
Seu olfato é muito apurado, e vive a usá-lo na exploração de novos locais. Possui um belo pelo liso que pode ser de várias cores: dourado, preto, branco e preto, branco e dourado, ou castanho e preto.
Fox Paulistinha
O Terrier Brasileiro, mais conhecido pelo apelido de Fox Paulistinha, é uma das raças oficiais brasileiras. É um animal que possui muita energia, e precisa de um lugar amplo para se exercitar, pois deve exercitá-lo fisicamente e mentalmente sempre.
Um apartamento não é um lugar recomendado para ele viver. Um jardim grande impediria que se tornasse um grande destruidor.
Adora brincadeiras, está sempre alerta e ativo. Ele necessita de treinamento constante. Sua pelagem apresenta três cores: branco, preto com castanho.
Pastor de Shetland
É muito protetor, vive para defender as pessoas com quem convive. É muito leal ao dono e normalmente não gosta de estranhos. Além de tudo, é muito inteligente, fato que deixa o treinamento mais fácil.
Dedicado, assimila os comandos com facilidade. A inteligência do Pastor de Shetland é tão grande que seu comportamento já foi comparado ao do ser humano. Porém, essa inteligência se não for estimulada, pode se transformar em problema.
Se não cumprir o básico de exercícios com regularidade ele fica entediado e isso o deixa com um comportamento destrutivo. Por isso, deve estimulá-lo fisicamente e psicologicamente a todo momento.

DICA DE SAÚDE PARA O SEU CÃO
Oferecer uma boa ração ao seu animal é sinônimo de qualidade de vida, longevidade, prevenção de doenças e uma vida tranquila. Além claro da economia com consultas e medicamentos.
Existe uma tendência mundial em alimentação para cães de todas as raças e idades, que é a ração orgânica, livre de hormônios, corantes e indutores. Esta ração é mesmo a melhor opção para a saúde do seu animal.
CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE A RAÇÃO ORGÂNICA PARA CÃES.