Pragas e doenças da Pitaya

Pragas e doenças da Pitaya
Pragas e doenças da Pitaya
Para você que pretende iniciar o cultivo da Pitaya, seja para fins de comercialização ou mesmo para consumo, deve estar atento as pragas e doenças que afetam essa cultura. Apesar de ser uma planta considerada rústica, elas podem sofrer vários danos e até mesmo morrer se não forem tratadas de forma adequada.
Apesar dos danos causados pelas pragas serem esporádicos, podem afetar o desenvolvimento da planta, como é o caso das formigas cortadeiras, que atacam, principalmente, a parte apical dos cladódios, parte essa que se encontra em crescimento, limitando assim o seu desenvolvimento. O mesmo acontece com outras pragas como lagartas, caramujos, lesmas e a vaquinha (Diabrotica speciosa).
Além do ataque na parte apical, parte superior da planta, onde se encontra o tecido vegetal mais jovem, existem casos em que a parte intermediária da planta é atingida, causando danos mais leves como é o caso dos pulgões que geralmente estão presentes nas raízes das planta.
Durante a floração, diversos insetos visitam a flor em busca de pólen, entre esses insetos possui um em específico que torna a marcar presença durante o desenvolvimento do fruto. Indesejado pelos produtores, o Arapuã/Irapuã, acaba efetuando uma certa raspagem na casca da pitaya, deformando sua beleza e deixando menos atrativa para o consumo. Nos frutos também podem ser encontrados cochonilhas (pequeno inseto com variações de cores, entre elas marrom, branco ou amarelo).
Uma das doenças que mais atingem as Pitayas é a bacteriose que gera podridão, localizada em qualquer parte da planta, quando não cuidadas, podem evoluir e causar perda de área superficial, prejudicando a realização de fotossíntese como é o caso da bactéria Xanthomonas campestris.
Na plantação de Pitaya existem 2 segredos Básicos:
Usar O óleo de neem 100% puro que vai controlar as pragas e doenças e manter  suas plantas sadias. Usa-se 200 ML DE ÓLEO DE NEEM PARA CADA 20 LITROS DE AGUA, DEVENDO PULVERIZAR TODAS AS PLANTAS A CADA 60 DIAS.
E a adubação com adubo próprio para pitaya, que contem todos os nutrientes e indutores vegetais, proporcionando uma planta mais resistente contra pragas e doenças
CLIQUE AQUI E CONHEÇA O ADUBO INDICADO PARA PITAYA

 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O ÓLEO DE NEEM INDICADO PARA PITAYA

ÓLEO DE NEEM – INSETICIDA NATURAL

ADUBO PARA PITAYA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *