Plantas para proteger a casa

0
27
Plantas para proteger a casa
Plantas para proteger a casa

Você já ouviu falar de plantas que auxiliam na proteção do seu lar? Naturalmente as plantas trazem vida para o ambiente, mas algumas são conhecidas por limparem a energia do lugar, trazer sorte e até mesmo dinheiro. Você acredita nisso? Então continue lendo esse post: separamos uma lista com alguns nomes que podem te ajudar a escolher qual ficará melhor na sua casa:

Manjericão – Ocimum basilicum

Além de trazer muito sabor e aroma para a culinária, o manjericão, também conhecido como basílico, manjerico, manjericão de folha-larga e alfavaca, auxilia na proteção da sua casa. Ele ajuda a limpar o ambiente e otimizar a energia, trazendo equilíbrio e tranquilidade. O seu cuidado é bem fácil, adora a luz natural e não necessita da rega diária.

Arruda – Ruta graveolens

Em alguns lugares conhecida como arruda-fedida ou arruda-dos-jardins, é bastante utilizada em chás e remédios naturais. Mas acredita-se que ela também pode ajudar a limpar o ambiente, espantar o mau-olhado e a inveja. O seu plantio é simples e a espécie ama o sol.

Espada-de-São-Jorge – Sansevieria trifasciata

Muito usada na decoração de ambientes, a espada-de-São-Jorge, também conhecida como rabo-de-lagarto ou língua-de-sogra, serve como uma espécie de “escudo” contra energias negativas, mau-olhado e protege a família. É uma planta que não necessita de muitos cuidados e se adapta a solos áridos, ao calor tropical ou clima frio.

Árvore-da-felicidade – Polyscias fruticosa

Acredita-se que essa planta tem o poder de atrair amor, alegria e boa sorte, mas a crença popular é que deve-se ter uma muda fêmea da árvore-da-felicidade e também o macho. Elas podem ser cultivadas sozinhas, porém normalmente são plantadas juntas para que transforme a energia do ambiente. A árvore-da-felicidade precisa de um local com espaço e que não tenha forte exposição ao sol.

Dinheiro-em-penca – Callisia repens

O seu próprio nome já diz tudo, a planta dinheiro-em-penca, também conhecida como tostão, atrai boa sorte e dinheiro. Segundo a crença, quando ganhada de presente, o seu poder é potencializado. Para o seu cuidado é necessário um substrato fértil e ser irrigada diariamente.

Pimenteira – Capsicum frutensens

A pimenteira, além de também ser usada para deliciosos pratos e molhos, é conhecida por atrair boas energias para o amor, é estimulante e afrodisíaca. Para a sua plantação, você precisará de um espaço com boa incidência de luz e nas regas cuidado com a umidade em excesso.

Gostou das dicas? Agora é só escolher qual das plantinhas irá se adequar melhor na sua casa e por a mão na massa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here