Piloto desvia rota de voo internacional para salvar a vida de um cão

Piloto desvia rota de voo internacional para salvar a vida de um cão
Tudo corria bem no voo de Tel Aviv, no Israel, para Toronto, no Canadá. Mas, não mais que de repente, o piloto decidiu desviar o voo, ainda sobrevoando a Europa, por um motivo bastante peculiar. As informações são da CNN.
Os passageiros estranharam quando o piloto da Air Canada desviou para Frankfurt. O motivo não era nenhum tipo de avaria, mas sim uma vida que precisava ser salva: a de Simba, um buldogue francês de sete anos que viajava no porão da aeronave.
De acordo com os relatos dados à CNN, o piloto percebeu que havia um problema com o sistema de aquecimento na parte do avião destinada à carga. Sabendo que o cão viajava lá, ele aterrizou na Alemanha para evitar que a falha matasse o animal de frio no momento em que a temperatura baixasse muito.
O voo, que estava previsto para ter 12 horas no total, ganhou apenas 75 minutos a mais depois da parada em território alemão. Pouco tempo se levado em conta que a vida de Simba foi salva apenas por conta dessa parada planejada pelo piloto. Quem ficou grato com a atitude foi German Kontorovic, dono do cão.
“Simba é simplesmente um filho para mim, é tudo para mim. Não sei nem como agradecer ao comandante pela forma com a qual ele conduziu a situação, ele é realmente um herói para mim, estou muito grato de verdade”, afirmou ele.
De acordo com um perito em aviação ouvido pela CNN, o ato do piloto da Air Canada pode ser heroico, mas não é imprevisível. De acordo com ele, apesar de o desvio de voo ter custado milhares de dólares à companhia, a decisão foi correta pelo fato de que todas as vidas a bordo são de responsabilidade do piloto — sejam elas humanas ou não.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *