Peixes preferidos para aquários

0
24
Peixes preferidos para aquários
Peixes preferidos para aquários
Peixes preferidos para aquários
Muitas pessoas que querem ter um pet pensam em adquirir um peixe por ser mais prático e simples de cuidar, se comparado a outros animais. Se este é o seu caso, veja quais são os peixinhos mais procurados para criação em aquário*. Confira também as características e vantagens dos peixes mais comuns.
Lebiste ou Guppy – É pequeno, pacífico, vivaz e geralmente resistente. Os machos têm corpos mais esguios e caudas grandes, já as fêmeas são mais encorpadas.
Molinésia – Normalmente é pacífico, porém, machos em aquários pequenos podem ser agressivos uns com os outros. O ideal é manter um macho e algumas fêmeas. Já com os demais peixes, costuma ser mais calmo.
Espada – O que o caracteriza é a barbatana caudal dos machos, que forma uma espada. Pacífico e social, gosta de viver em grupo. Por isso, mesmo com outros machos, dificilmente entra em atrito. Convive bem com outras espécies.
Plati – É pequeno, resistente, pacífico e prefere alimentação vegetal. Bastante colorido e se reproduz muito facilmente.
BETTA
Muito popular também pelo baixo preço e por poder ser criado em pequenos espaços. Este grupo de peixes possui um sistema diferente de respiração: ele precisa ir à superfície da água para respirar. Por isso, é conhecido por não exigir bomba e filtro no aquário para sobreviver. São peixes lentos e, quando sozinhos, bastante calmos e tranquilos. No entanto, evite colocar dois machos juntos.
KINGUIOS
São também bastante procurados devido à exuberância de suas cores e ao seu tamanho. São peixes pacíficos e sociáveis, indefesos e de nado lento. Por isso, evite ao máximo seu convívio com espécies mais briguentas.
MARINHOS
Para um aquarista mais ousado e em busca de um desafio maior, o aquário marinho é uma boa opção. Neste grupo, sem dúvidas o peixe mais vendido é o Peixe Palhaço, por seu colorido.
TROPICAIS
Entre os tropicais mais procurados, destacam-se o Neon e o Tetra. O Neon costuma ser pacífico e bastante resistente. É muito indicado para aquários comunitários, por sua beleza e sociabilidade. Já os Tetras são encontrados em várias espécies, como Tetra Foguinho, Fantasma Vermelho, Imperador, Limão, Negro e Paraguaio.
Cuidados
É importante saber que um aquário é um sistema fechado e exige cuidados semanais imprescindíveis para garantir a saúde do seu animal. Testes hidrológicos, alimentação, trocas parciais de agua são atividades que fazem parte da rotina de quem tem um aquário em casa.
Para evitar que seus peixes morram de forma súbita, utilize sempre o Higienizador Para aquários, CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Higienizador Para aquários , o fim da morte de peixes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here