Peixes para o fundo do aquário

0
16
Peixes para o fundo do aquário

Peixes para o fundo do aquário

Nesta categoria estão inclusos uma vasta variedade de peixes que vivem mais no fundo do aquário. Entre eles: cascudos, corydorias, dojos, labeos, botias, augaiteres, entre outros. Apesar de não pertencerem a uma mesma família possuem um hábito que os unem no mesmo grupo, o hábito de nadar no fundo do aquário.

No geral, os peixes de fundo são muito úteis para se ter em um aquário. Muitos são limpadores do fundo do aquário (cascudos, corydorias, dojos) ou comedores de algas (augaiter e flyfox). Essas espécies ajudam a manter o fundo dos aquários limpo. Eles remexem as pedras em busca de comida, ao mesmo tempo que limpam o solo.

A maioria dos peixes de fundo tem um comportamento harmonioso com quase todas as espécies de peixes sendo uma ótima opção para se ter em um aquário comunitário. Existem algumas exceções: os polypteros que são carnívoros, os labeos e as botias que preferem ambientes mais isolados e solitários.

Outro aspecto que deve-se considerar é que os peixes de fundo apresentam dietas e hábitos muito distintos, e que abrangem uma grande variedade de hábitos alimentares, porque compreendem desde animais carnívoros até herbívoros.

Foto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here