CONFIRA 5 MOTIVOS PARA DE TER UM HAMSTER DE ESTIMAÇÃO

0
21
CONFIRA 5 MOTIVOS PARA DE TER UM HAMSTER DE ESTIMAÇÃO
CONFIRA 5 MOTIVOS PARA DE TER UM HAMSTER DE ESTIMAÇÃO
Eles são pequenos, graciosos, não dão muito trabalho, são dóceis e oferecem diversão garantida para todos da família, principalmente as crianças. Ter um hamster de estimação está cada dia mais em alta, você sabe por quê?
Neste artigo, você vai entender melhor quais são os cuidados que é preciso ter com o pequeno roedor e por que ele é uma ótima opção para quem quer ter um pet em casa. Acompanhe!
QUAIS SÃO OS CUIDADOS ESSENCIAIS QUE UM HAMSTER PRECISA?
Se você está pensando em ter um pequeno roedor, fique atento às dicas gerais dos cuidados para garantir a saúde e o bem-estar do bichinho:
providencie uma casa espaçosa e que tenha degraus, caminhas e uma roda para ele se distrair;
instale comedouros e bebedouros;
garanta comida na quantidade ideal e dê preferência para marcas de qualidade;
posicione a casinha fora do sol direto e evite locais que tenham correntes de vento;
deixe frutas e vegetais frescos como petiscos, em quantidades menores, para que eles variem a alimentação;
forre o chão da gaiola com serragem para que ela possa absorver a urina sem deixar um odor forte no ambiente.
POR QUE VOCÊ DEVE TER UM HAMSTER DE ESTIMAÇÃO?
1. ELES SÃO ÓTIMOS PARA CRIANÇAS
Os hamsters são animados, agitados e muito graciosos: características que chamam a atenção de qualquer criança. Por serem relativamente dóceis, a relação com os pequenos é tranquila e promete muito divertimento para toda a família.
2. NÃO DÃO GASTOS EXORBITANTES
O hamster é um animal barato, assim como os objetos que ele precisa para sobreviver. A manutenção com ração e serragem para a gaiola também é baixa, portanto, se quer um pet que seja econômico, pode optar por ele tranquilamente.
3. SÃO MAIS INDEPENDENTES
É claro que você não vai deixar o pequeno roedor sozinho em casa por dias, mas o hamster fica bem durante o dia se não tiver ninguém em casa. Por isso, ele pode ser uma ótima opção para pessoas que trabalham fora, por exemplo, sem que fiquem muito carentes ou que necessitem de um passeio.
4. OCUPAM POUCO ESPAÇO EM CASA
Mora em apartamento ou em uma casa pequena? O hamster cabe em um cantinho do seu lar. Como ele é pequeno, basta um espaço reduzido para que ele possa gastar sua energia, correndo em uma rodinha própria para ele ou entrando e saindo de túneis que podem ser colocados nas gaiolas.
5. NÃO DEIXAM MAU CHEIRO EM CASA
Se a limpeza da gaiola for feita corretamente, o odor do hamster é praticamente imperceptível. Portanto, se você quer um animal limpinho e que não deixe a casa com mau cheiro, ele é a opção perfeita!
Ter um hamster de estimação é uma ótima alternativa para quem quer um bichinho que não demanda muitos cuidados, não tem muitos gastos e ainda se acomoda em pequenos espaços. Apesar de ter que viver dentro da gaiola, o roedor pode ser solto na hora das brincadeiras e, com certeza, vai garantir diversão!
E você, tem ou conhece alguém que tem um hamster de estimação? Conte sua experiência com esses pequenos bichinhos para nós, deixe seu comentário no post!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here