Como cuidar de plantas em lugares úmidos

0
20
Como cuidar de plantas em lugares úmidos
Como cuidar de plantas em lugares úmidos

Há uma grande variedade de plantas que preferem lugares mais úmidos e não são somente as aquáticas. Se você tem problemas com a umidade do solo ou gosta de diferentes plantas na sua casa, esse texto é para você! Fizemos uma lista com nomes e dicas para você cuidar de suas plantinhas:

Copo-de-leite – Zantedeschia aethiopica

A planta copo-de-leite, também conhecida como cala-branca, lírio-do-Nilo ou jarra, é muito utilizada em decorações e buquês por conta da sua beleza. Ela é encontrada normalmente próxima de rios e lagos e para o seu plantio é indicado um solo com bastante matéria orgânica e umidade. Suas pétalas são bem sensíveis, por isso se recomenda que seja cultivada em áreas cobertas ou que não sofra com calor intenso.

Dica: sempre podar as folhas secas ou amareladas e é importante o uso de adubo, pois ajudará no desenvolvimento da planta.

Lírio-da-paz – Spathiphyllum wallisii

Essa planta, também chamada de bandeira branca, é um purificador biológico e bastante resistente a pragas. Pode ser plantada tanto em ambientes internos como externos, desde que seja em local úmido e não encharcado e que receba muita luz natural, pois o excesso de sol ou o frio pode queimar suas folhas.

Dica: se a planta estiver dentro de casa, recomenda-se pulverizá-la com água eliminando a poeira e mantendo a beleza de suas folhas. Quando dizer uma troca de vaso, as raízes podem demorar um pouco para se firmarem. Coloque uma estaca de madeira para mantê-la firme até que suas raízes se fixem na terra.

Ave-do-paraíso – Strelitzia reginae

A ave-do-paraíso tem uma aparência exótica e é comumente conhecida como flor da rainha ou bico de pássaro. Adora lugares úmidos, ambientes ensolarados e deve ser plantada isoladamente ou em grupos. Seu poder comercial é elevado e é muito comum no Brasil.

Dica: para dispô-las em um vaso, escolha uma flor que esteja para desabrochar e coloque pedras brancas, trocando a água regularmente, assim ela durará em torno de 3 a 4 semanas.

Beijinho – Impatiens parviflora

São florzinhas que existem em variadas cores e popularmente conhecidas como beijo-turco, balsamina ou Maria-sem-vergonha. Elas crescem em vasos, canteiros e gostam de sombra, seu solo deve ser úmido, mas não encharcado, pois pode causar mofo. Quando ocorrem mudanças bruscas de temperatura suas folhas e botões podem cair, portanto cuidado com as geadas.

Dica: ao fazer a poda da planta, você pode usar os pedaços retirados colocando na água para que brotem.

Antúrio – Anthurium andreanum

Uma linda flor exótica com pétalas que lembram um coração, muito usada para decorações de interiores. Para o cultivo do antúrio, recomenda-se que o solo seja úmido, que receba luminosidade, mas não pegue sol diretamente. Indica-se o uso do caule para a plantação, pois com as sementes demora muito para a planta se desenvolver.

Dica: para que o antúrio dure mais tempo quando colocado em um vaso, deve-se regar regularmente para manter a planta úmida, assim durando até dois meses.

E aí, gostou das dicas? Compartilhe com os seus amigos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here