Como criar peixe betta

Como criar peixe betta

criação do peixe betta pode ser realizada em qualquer lugar. Basta um aquário de pequenas dimensões, ou mesmo uma garrafa plástica de refrigerante cortada ao meio, para que o peixinho tenha espaço para se desenvolver.

A alimentação é ampla e pode ser feita pelo próprio produtor. São criados tanto como hobby quanto para obter um rendimento adicional no fim do mês.

Para fins comerciais, os grandes centros urbanos apresentam mais chances de obter sucesso na criação, embora a recomendação é de antes verificar a demanda regional.

Dicas e curiosidades

• O peixe betta é resistente e não exige bombas de ar nos aquários. No entanto, é necessária a troca de água regularmente, pelo menos uma vez por semana. Basta uma esponja limpa e água corrente para se ter a melhor opção para a limpeza dos recipientes.
• Antes de comprar os casais de bettas, prepare o aquário. Deixe a água descansar por dois dias com as plantas decorativas. Aos poucos, misture a água do aquário com a do saquinho que contém o peixe, para obter gradativamente o mesmo pH e temperatura.
• É bom exercitar o peixe betta. Uma vez por semana, aproxime outro aquário com betta ou um espelho para o peixe abrir suas nadadeiras. Em caso de criação com recipientes que ficam lado a lado, use pedaços de cartolina ou papelão para obstruir a visão do betta.

Mãos à obra

• Compre peixes parecidos em cor e tamanho, seis centímetros, com nadadeiras íntegras e sem feridas.
• Inicie com dez casais, cinco de cada cor. Cada macho precisará de um aquário, em local arejado e longe da luz direta do sol. Decore com plantas naturais, que ajudam a retirar substâncias nocivas. Coloque água sem cloro, com pH de sete.
• A reprodução ocorre a partir do oitavo mês e é feita em aquário grande. Acomode plantas aquáticas para o macho construir o ninho de bolhas de ar. Pedaços de isopor de dez por cinco centímetros, com ventosas para fixar nas laterais do recipiente, saem mais barato.
• Coloque primeiro o macho. Dois dias depois é a vez de a fêmea ir para o lado oposto do ninho durante dois dias. Após sua soltura, o macho pode bater um pouco nela, desde que não exagere.
• Após dar à luz, retire a fêmea e trate-a com antifúngico. O macho cuidará das centenas de crias até três dias da eclosão. Nos primeiros cinco dias, as larvas consomem o saco vitelino. Na fase de crescimento até três centímetros, são criados em tanque ou caixas-d’água.

Você sabia que existe rações e indutores que ajuda na reprodução e no crescimento do peixe ornamental? É isto mesmo, ESTES PRODUTOS AUMENTA O LUCRO E O GIRO DO CAPITAL INVESTIDO, PARA SABER MAIS OU COMPRAR ESTES PRODUTOS, BASTA CLICAR NA IMAGEM ABAIXO:

Visitar: Produtos para peixes width=

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *