Cães mais perigosos do mundo

Cães mais perigosos do mundo

Cães mais perigosos do mundo
É necessário dizer de antemão que o cão se torna agressivo devido à forma como foi educado. Muitas vezes os donos utilizam métodos agressivos.
Como acontece com humanos, fatores externos deixam o animal bravo e perigoso. Uma prova disso é que nunca encontramos cães de rua que atacam pessoas ou animais. É a irresponsabilidade dos donos que deixa o bicho agressivo.
Sabemos que os cães são companheiros e muito amigáveis. E são assim porque os treinamos durante os séculos para serem desse modo.
Mas quando acontece o mau treinamento, ou a ausência dele, o animal torna-se um perigo, pois o cachorro pode ficar agressivo e perigoso. Normalmente isso acontece onde o cão está acostumado à violência.
Em questão disso, sempre tomamos mais cuidados quando avistamos um cachorro mal encarado, principalmente se ele não estiver com nenhuma proteção, ou na coleira.
O fato é que involuntariamente sabemos quando podemos estar correndo perigo. Novamente volto a afirmar, os cães não são culpados disso.
Contudo, o desvio ao mau comportamento acontece em poucos casos, se formos comparar com a população canina, independentemente da raça.
Mas é possível, somos humanos e presenciamos tal coisa na nossa espécie. Listamos as 5 raças de cachorros mais perigosas segundo o Center of Disease Control (CDC).
O CDC fez um levantamento com mortes de humanos por mordidas de cachorros, entre os anos de 1979 e 1988, nos EUA. Sabemos que isso pode ser relativo em relação ao país e a época, contudo, o levantamento servirá para o intuito do post, que é verificar as raças que apresentariam mais perigo se houver desvio de comportamento. Veja abaixo:
Malamute
O cão muito confundido com o Husky, embora seja definido pela sua própria raça. Mesmo com essa aparência, ele não possui ‘partes de lobo’.
Porém, alguns cães da raça demonstraram sua ferocidade: foram registradas 12 mortes de humanos relacionados à agressividade do Malamute. Atos que lhe deram a quinta colocação entre os cães mais perigosos.
Husky
Normalmente a raça é descrita como amigável e passiva. E sabemos que a maioria dos husky realmente possuem essas qualidades, mas generalizar não é o caso.
Houveram alguns problemas relacionado a eles . Entre 79 e 88 o CDC registrou 15 fatalidades envolvendo a agressividade do Husky.
Pastor Alemão
Sabemos que o Pastor Alemão é conhecido como protetor, e até mesmo um auxiliar da polícia, fazendo um grande trabalho para sociedade.
O Pastor Alemão registrou 17 mortes entre os anos de 79 e 88. Para o cão não ser banido dos territórios onde aconteceram acidentes nos EUA, hoje existem alguns requisitos para que ele possa estar em público, como a coleira.
Rottweiller
Apesar dos proprietários chiarem quando o assunto é o perigo que essa raça pode promover, ele está ocupando a segunda posição da lista do CDC, com 39 mortes relatadas.
É comum a defensiva simplesmente por considerarem a parte pelo todo. O nosso cão é extremamente amigável, mas isso não faz que conheçamos toda a raça.
Por exemplo, um cachorro pode ser calmo, mas deve-se à educação adequada. Junto com o Pittbull, eles são responsáveis por 60% das mortes relatadas.
Nos Estados Unidos, estados como Virginia fizeram um programa com os dados dos cães considerados perigosos, afim de não promover o preconceito com a raça inteira.
Pitbulls
Apesar de muita controvérsia sobre o Pitbull, é comum alguns casos de morte. No Brasil no ano passado, aconteceram duas fatalidades envolvendo a raça. Durante os anos do levantamento (79-88), foram relatados 66 mortes devido à ataques de Pitbull.
O estado do Alaska definiu o cachorro como “o cão mais perigoso que já atacou seres humanos”. Sem dúvidas, é bom estar com cautela quando nos deparamos com um Pitbull, pois não sabemos quais os tratamentos seu dono está lhe dando.

DICA DO DIA PARA SEU PET DE ESTIMAÇÃO:

A super manta cobertor é muito indicada para cães de todas as idades, Ela Além de oferecer o melhor conforto, é ainda responsável por prevenir carrapatos, pulgas, sarnas, bernes e evita uma centena de doenças. Estes benefícios são possíveis por causa do super tratamento homeopático que é feito fio a fio. É fácil de lavar, muito duradoura e seu animalzinho vai amar,

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE A MANTA COBERTOR PARA CÃES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *