A vacinação do seu cachorro está em dia?

A vacinação do seu cachorro está em dia?
Você sabia que é um ato de amor manter a vacinação do seu amiguinho em dia? Sim, ela é a maior forma de proteção contra doenças infecciosas que são causadas por vírus, bactérias e outros microorganismos. Alias se você tem um filhotinho em casa o ideal é não deixar que ele tenha contato com o ambiente externo (banhos em pet shops e passeios na rua) até que ele esteja totalmente imune. Consulte seu veterinário para saber quando começar e fique atento (a) quanto à freqüência da vacinação. A dica é ter um cartão de vacina e manter ele organizado e em dia claro. Veja abaixo as vacinas necessárias:
A vacina polivalente ou combinada, por exemplo, previne sete doenças graves e contagiosas, que são: Cinomose: uma virose grave, podendo causar tosse intensa e diarréia no início, levando a desenvolver uma pneumonia fatal ou até mesmo paralisia. O tratamento.Hepatite: um distúrbio grave, causado por um vírus altamente infeccioso que afeta o fígado, podendo se desenvolver de forma extremamente rápida. Parvovirose: um vírus que sobrevive no ambiente por muitos meses e costuma afetar filhotes, provocando diarréia com sangue, freqüentemente fatal. Parainfluenza: conhecido como “tosse dos canis”, o vírus causa uma doença altamente contagiosa que costuma se desenvolver em ambientes onde existem muitos cães em proximidade estreita, podendo evoluir para pneumonia e doenças bem mais graves. Adenovirose: vírus extremamente semelhante ao da Parainfluenza (acima), que pode causar doenças respiratórias graves.Coronavirose: vírus que causa vômito e diarréia, às vezes com sangue, mas um pouco menos grave que a parvovirose. Pode se tornar mais perigoso quando há contaminação secundária por bactérias. Leptospirose: uma infecção bacteriana que é disseminada por ratos, freqüentemente através de água contaminada e em áreas rurais, causa insuficiência hepática/renal grave e também pode ser transmitida dos cães para os seres humanos.
Outra vacina bem importante é a antirrábica, ela imuniza o animal contra raiva que é uma doença muito grave e que inclusive é transmitida para os humanos através de mordidas e lambidas. A raiva afeta diretamente o sistema neurológico e quase sempre leva a morte.
Além dessas que são obrigatórias existem outras vacinas, que variam de acordo com a região em que você mora e também com a época do ano. Por isso é bom manter em dia as consultas veterinárias.

Ofereça ao seu animal uma imunização natural contra pulgas, carrapatos berne e sarna, CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *