A melhor ração para porquinho da índia

0
15
A melhor ração para porquinho da índia
A melhor ração para porquinho da índia
A melhor ração para porquinho da índia
Os porquinhos da índia ou cobaias são roedores procedentes da América do Sul, que vivem entre 4 e 8 anos. Requerem poucos cuidados, dormem muito e são muito carinhosos, por isso, são animais de estimação ideais para uma casa com crianças ou para alguém com pouco tempo para lhes dedicar. Se você está pensando em adotar um, deve estar se perguntando, o que comem os porquinhos da índia?
Os porquinhos da índia são animais herbívoros. Isto é, sua dieta consiste unicamente em alimentos vegetais. Podem comer praticamente todas as verduras e frutas que podemos encontrar no mercado, mas devemos levar em conta as necessidades de sua dieta e quais alimentos não podemos dar aos nossos porquinhos da índia.
Antes, devemos levar em conta que toda a comida que damos aos nossos porquinhos da índia deve estar crua. Eles não podem comer conservas e nem processados, como óleos, molhos, açúcar ou sal. Ele adora comida fresca, crua e bem lavada. Não é necessário temperar.
O organismo dos porquinhos da índia
Uma das características do organismo dos porquinhos da índia é que eles não são capazes de sintetizar a vitamina C por si mesmos, por isso, toda a vitamina C de que eles precisam deve vir da alimentação.
Quando planejarmos as refeições de nossos porquinhos da índia, devemos levar em conta que estas devem ser baseadas em alimentos ricos em vitamina C. Um déficit desta vitamina pode causar grandes problemas de saúde, como queda de dentes, diarreias, lesões cutâneas, resfriados severos e inclusive a morte.
Outra das características dos porquinhos-da-índia é que seu intestino não trabalha sozinho: estes roedores fazem a digestão ingerindo novos alimentos que vão empurrando o resto. Portanto, é importantíssimo que sempre haja comida disponível em sua jaula (ainda que seja feno), já que ele está constantemente comendo.
CLIQUE AQUI E CONHEÇA O FENO SUPER PROTEINADO PARA ROEDORES
Há três coisas que nosso porquinho-da-índia deve ter sempre em sua jaula:
Água fresca em um bebedouro, sempre limpa e disponível. Os porquinhos-da-índia jovens podem beber pouca água, mas devem tê-la sempre ao seu alcance.
Feno. O feno é imprescindível na dieta de uma cobaia. Ajuda a desgastar os dentes, que sempre estão em crescimento, facilita a digestão e contribui com a fibra necessária para que as digestões terminem bem.
Alimentos ricos em vitamina C. Como comentamos, esta classe de alimentos é imprescindível para um porquinho-da-índia saudável. Quais são esses alimentos? Pimentão vermelho, pimentão verde, tomate, morangos, cerejas (tire as sementes!), couve de Bruxelas, e verduras de folhas verdes (acelgas, espinafre, nabos, etc.) são alimentos que têm muita vitamina C e que seu porquinho-da-índia deveria consumir pelo menos uma vez por dia.
Você pode complementar a dieta de seu porquinho com ração, Podemos acrescentar um punhadinho de ração diariamente na dieta de nosso porquinho. Eles gostam dos alimentos estaladiços, e isto os ajudará a desgastar e a manter saudáveis os seus dentes.
Prefira sempre a ração orgânica, ela é livre de corantes, conservantes e contaminantes químicos.
CLIQUE AQUI E CONHEÇA A RAÇÃO ORGÂNICA PARA PORQUINHOS DA ÍNDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here