A cadela e a ave ficam juntas desde o momento em que acordam até quando vão dormir
Uma cadela da raça pit bull adotou uma ave após encontrá-la ferida durante um passeio com sua família em Coomera, Queensland, na Austrália. Inseparáveis, elas dormem e brincam juntas o dia todo.
O laço de afeto entre as duas é tão forte que Peggy chegou a produzir leite numa tentativa de alimentar a ave, que passou a bicar os mamilos da cadela para mamar.
O casal Juliette e Reece Wells passeava na rua com a pit bull quando ela se aproximou de uma ave ferida. Num primeiro momento, os dois tentaram devolver a filhote aos seus pais, mas eles não vieram buscá-la. Preocupados, decidiram então cuidar do animal com a ajuda de um veterinário especialista em animais silvestres.
Molly, como passou a ser chamada, transformou-se no novo membro da família, que lhe garantiu os cuidados necessários para que ela sobrevivesse.
“Sempre deixamos todas as portas e janelas abertas e tentamos levá-la de volta à natureza, mas ela não tem interesse em nos deixar”, disse Juliette ao jornal Daily Mail.
O que o casal não esperava era que a cadela e a ave se apegassem verdadeiramente uma a outra. Mas foi exatamente o que aconteceu. “Ela – Molly – realmente pensa que é um cachorro, ela corre atrás de Peggy. As duas agora se tornaram inseparáveis e até parecem ter sua “pequena linguagem. (Elas) falam uma com a outra. É tão engraçado assistir. Eu nunca vi nada parecido. Os animais são incríveis”, contou a tutora.
Depois que Peggy desenvolveu gravidez psicológica e produziu leite, o casal colocou uma roupinha nela para proteger seus mamilos das bicadas da ave, que tentava se alimentar.
“Molly continuou cutucando seus mamilos também, então por enquanto Peggy está usando camisas para que seus mamilos estejam cobertos até isso passar. É loucura pensar que isso poderia acontecer, mas só mostra o vínculo incrível deles”, disse.
“Elas estão juntas desde o momento em que acordam até quando vão dormir. Então elas vão abraçar e brincar o dia todo. É tão bom vê-las juntos. Elas definitivamente têm um tipo de vínculo mãe-filha. Peggy precisava de algo para nutrir, e este passarinho precisava de cuidados. Estamos maravilhados com o relacionamento delas, elas trouxeram muita alegria para nossas vidas”, concluiu.