O sofrimento do cachorro, que provavelmente não se alimentava há dias, comoveu o casal, que decidiu resgatá-lo e adotá-lo
Um casal de ciclistas salvou a vida de um cachorro da raça dachshund que foi abandonado em uma estrada. Debilitado, o animal estava extremamente magro quando foi encontrado. Sua vida, no entanto, mudou naquele momento. Adotado, ele passou a viver cercado de amor e cuidados.
Ladislau Alcântara e Rose Jansen faziam uma excursão de bicicleta quando se depararam com o cachorro, que estava abandonado em um local deserto, sem água e comida nas proximidades.
O sofrimento do cachorro, que provavelmente não se alimentava há dias, comoveu o casal, que decidiu resgatá-lo e adotá-lo. Para levá-lo para casa, Ladislau o colocou dentro de sua mochila e pedalou até sua residência.
Rotivi, como passou a ser chamado, recebeu todos os cuidados necessários, ganhou peso e ficou saudável. Após se recuperar, ele se tornou companheiro dos ciclistas nas pedaladas.
O carinho pelo cachorro é tamanho que Rotivi tem um apelido especial: Pelanka. “Meu ser humano atual me chama de Pelanka pela magrela que passei”, diz a biografia do cão nas redes sociais.