A suspeita é de que o gavião tenha ficado preso no veículo após ser atropelado
Um gavião percorreu um percurso de mil quilômetros preso na grade de proteção do para-choque de um carro. O motorista dirigiu de Cascavel, no Paraná, até Itumbiara, em Goiás, com o animal silvestre no automóvel.
A suspeita é de que a ave tenha ficado presa no veículo após ser atropelada. Enquanto transitava por Cascavel, o motorista ouviu um barulho, mas acreditou não ter acontecido nada demais. Nesse momento, no entanto, o atropelamento provavelmente ocorreu.
Ao G1, o homem informou que só notou a presença do gavião quando parou para descansar em um hotel em Itumbiara, onde escolheu ficar para passar a noite antes de viajar até Brasília.
A esposa do motorista, que o acompanhava na viagem, foi quem encontrou a ave. Para socorrê-la, o casal entrou em contato com o Corpo de Bombeiros do município goiano.
Apesar do susto, a ave foi resgatada em segurança e não apresentava nenhum tipo de ferimento. Após ser retirada do para-choque do automóvel, o gavião retornou à natureza, voando normalmente.