Se você está buscando um pet de porte grande e coração ainda maior, conhecer raça de cachorro gigante é uma boa ideia. Esses grandões conquistam não só por seu corpo robusto, mas também por sua ótima personalidade, sendo uma opção para toda a família.
Seja para uma proteção extra em sua casa ou apenas para divertir, algumas pessoas acreditam que, quando o assunto é pet, tamanho é, sim, documento. Se esse é seu caso, continue lendo e conheça sete cães gigantes!
1. Mastiff: dócil e leal
Altura média: 70 cm
Peso médio: 85 kg
Se você ama raça de cachorro gigante, precisa conhecer o adorável Mastiff. Sendo a raça do maior cachorro do mundo, esse peludo é um ótimo companheiro há milhares de anos.
De acordo com relatos, cães ancestrais aos Mastiff eram encontrados ainda no Egito Antigo. Mais recentemente, os ingleses chegaram ao Mastiff moderno, concentrando algumas características muito admiradas, como a lealdade e o comportamento dócil.
Apesar de ser a maior raça de cão, costuma ser muito amoroso e gentil com sua família. Possui grande fidelidade e fará de tudo para proteger seus tutores caso perceba algum perigo.
Para evitar problemas de convivência, é recomendado que o Mastiff passe por sessões de adestramento. Quando filhote, gosta muito de brincar e precisa de atividades regulares.
2. São-bernardo: tranquilo e gentil
Altura média: 70 cm
Peso médio: 65 kg
O São-bernardo é um dos pets mais populares quando o assunto é raça de cachorro gigante! Com sua ótima personalidade, esse peludo conquistou o mundo, estrelando filmes e seriados que marcaram gerações.
Dócil, amável e muito carinhoso, o cachorro gigante da raça São-bernardo se dá muito bem com crianças, o que lhe rendeu o título de cachorro-babá. Apesar de ter comportamento calmo, sem a energia característica de alguns cães de grande porte, o São-bernardo precisa de exercícios regulares para manter a boa forma.
É muito carinhoso com seus tutores e, algumas vezes, pode ser um tanto ciumento. Por isso, é recomendado que receba estímulos e passe por adestramento ainda quando filhote.
3. Galgo irlandês: calmo e corajoso
Altura média: 80 cm
Peso médio: 55 kg
O Galgo irlandês, também conhecido Lébrel irlandês, pode não ser muito popular no Brasil. Entretanto, ele certamente se destaca quando o assunto é raça de cachorro gigante!
Com uma média de 80 centímetros de altura, o Galgo irlandês é considerado o cão mais alto do mundo. De acordo com relatos, os romanos encontraram esse peludo gigante quando dominaram as ilhas britânicas, ainda no século 4.
Muitos anos depois, ele ganhou popularidade em todo mundo por sua aparência elegante e personalidade fiel. Apesar do seu porte robusto, é um pet muito amável e carinhoso com sua família.
Mesmo não sendo tão enérgico, precisa de exercícios regulares. Possui um comportamento independente e pode se tornar um tanto teimoso. Assim, é recomendado passar por adestramento ainda quando filhote.
4. Dogue alemão: carinhoso e amigável
Altura média: 70 cm
Peso médio: 65 kg
Quem encontra um Dogue alemão logo se impressiona por seu tamanho! Além de alto e forte, esse peludo possui um porte atlético, se destacando até mesmo entre as raças de cães gigantes.
Apesar do aspecto sofisticado e elegante, o Dogue alemão pode ser brincalhão e divertido, sendo muito indicado para famílias com crianças. Enérgico e extrovertido, é o tipo de pet que, muitas vezes, esquece o tamanho que tem: adora pular no colo, subir em móveis e pedir carinho para seus tutores!
Como o nome indica, sua origem é alemã e alguns historiadores acreditam que a raça surgiu ainda na Idade Média. Apesar de ser muito amigável, o Dogue alemão é fiel e fará de tudo para proteger sua família. Assim, para evitar problemas de socialização, é indicado que passe por adestramento.
5. Terra-nova: doce e encantador
Altura média: 70 cm
Peso médio: 62 kg
Grande, fofo e peludo, o Terra-nova é conhecido por se parecer com um pequeno urso. Porém, por trás da aparência intimidadora, encontramos um pet extremamente amável, dócil e carinhoso!
O comportamento gentil do Terra-nova se destaca, tornando-o um dos cachorros mais indicados para quem tem crianças pequenas em casa. De origem canadense, esse peludo costumava ajudar pescadores em seu trabalho diário.
Porém, sua personalidade conquistou o mundo e hoje o Terra-nova é um excelente cão de companhia. Com porte robusto e amedrontador, também é uma boa opção para quem busca proteção para seu lar. Cheio de energia, adora atividades e brincar com água. Por isso, é aconselhável que o Terra-nova viva em um lar com um quintal grande e espaçoso.
6. Dogue-de-bordeaux, fiel e amoroso
Altura média: 63 cm
Peso médio: 50 kg
O Dogue-de-bordeaux é uma raça de cachorro gigante que está entre as mais antigas do mundo! De acordo com pesquisadores, esse pet de origem francesa é um excelente companheiros há milhares de anos, sendo impossível dizer sua origem exata.
Grande e musculoso, o Dogue-de-bordeaux possui uma aparência intimidadora, sendo um dos preferidos entre os que procuram um cão de guarda. Porém, é extremamente dócil com sua família sendo, em alguns casos, até mesmo um pouco carente.
Por seu tamanho, precisa de exercícios regulares e se adapta melhor a lares espaçosos. É muito fiel e protetor e, por isso, precisa de adestramento para facilitar a convivência.
7. Fila brasileiro: gigante e nacional
Altura média: 75 cm
Pesi médio: 50 kg
O amado Fila brasileiro também está presente na lista de raça de cachorro gigante! Robusto e poderoso, esse pet tupiniquim surgiu ainda no período colonial, acompanhando os bandeirantes em suas jornadas.
Considerada a primeira raça nacional, o Fila é motivo de orgulho! É conhecido por seu porte intimidador e comportamento fiel, sendo muito procurado por aqueles que buscam um cão de guarda.
Porém, costuma ser muito amável e carinhoso com seus familiares. Leal e corajoso, o Fila pode ser pouco sociável caso não receba os estímulos corretos. Por isso, é recomendado que passe por adestramento ainda quando filhote.
Conhecendo esses sete cachorros de porte gigante dá ainda mais vontade de levar um pet de porte grande para casa, não é mesmo? Vale destacar que, independentemente do tamanho ou da origem, os peludos merecem carinho, respeito e muito amor.