Adotando uma iguana

Adotando uma iguana
Ter uma iguana como animal de estimação está se tornando algo popular, porém antes de fazer isso é preciso levar em consideração alguns fatores para que você não se frustre e claro para o bem estar do animal.
A iguana é um réptil arborícola (que vive nas árvores ). Quando é jovem tem uma cor verde brilhante muito atrativa, que se torna em um tom cinza apagado à medida que se torna adulta, além disso, na fase inicial de sua vida mede cerca de 40 cm e na fase adulta com o tempo pode chegar a 2 metros comprimento. Assim como as lagartixas e outros répteis, a iguana tem a capacidade de lançar a sua cauda se sentir ameaçada para atrair o predador e fugir. Depois a cauda regenera-se e volta a crescer, no entanto, nunca volta a crescer de forma tão grande e bonita como a original, mas se voltar a perdê-la não voltará a crescer mais, sua alimentação consiste em frutas, verduras, folhas, plantas e insetos, e deve ser alimentada três vezes na semana.
Para trazer a iguana à sua casa, terá que recriar todas as condições de temperatura e umidade ideais para a sobrevivência do animal. Tendo sempre em conta que os 40 cm que a iguana terá quando a adotar, irão se transformar rapidamente em 2 metros. As condições do terrário devem ser as seguintes: As dimensões mínimas para a sua iguana adulta deverão ser de pelo menos 150x160x75 cm. Tendo em conta que é mais importante a altura que a largura, visto que no interior deverá colocar um tronco com ramos para o animal subir. A temperatura no interior do terrário deverá oscilar entre os 28ºC e os 32ºC. Durante a noite quando o animal está inativo poderá baixar a temperatura até aos 25ºC. No fundo poderá colocar uma camada de cascalho de cerca de 11-15 cm, sob a qual passarão todos os cabos: o do aquecedor, o da luz UBV fluorescente de 0,5, para que a iguana sintetize corretamente a vitamina D.A umidade deve oscilar entre 70-85% e para além do bebedouro, em que deve mudar a água diariamente, é conveniente contar com um recipiente pouco profundo e largo para tomar banho. Poderá colocar também umas pedras planas sem arestas e algumas plantas não tóxicas para decorar o terrário.
Para conseguir interagir com sua iguana, nunca a pegue pela calda, pois pode soltar-se facilmente, pegue pela barriga com calma e se ela quiser atacar, solte e tente outra hora, outra coisa é que você pode deixá-la solta pela casa um pouco com sua supervisão. Por ultimo e não menos importante sua saúde deve ser controlada por um veterinário de sua confiança então qualquer mudança na aparência deve ser consultado para descartar as possíveis doenças, aproveite seu bichinho mais não se esqueça do bem estar do mesmo.

Você sabia que oferecer uma alimentação balanceada aos répteis aumenta seu tempo de vida e ainda evita doenças fungos e bactérias?

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE AS RAÇÕES IDEAIS PARA CADA TIPO DE RÉPTIL

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *