Farinha de peixe é um dos melhores adubos orgânicos do mundo

Farinha de peixe é um dos melhores adubos orgânicos do mundo 
A utilização de peixes como fertilizantes remonta à era das pirâmides no Egito, onde agricultores utilizavam os resíduos de pescados oriundos do Nilo para fornecer a fertilidade necessária para as suas culturas.
Mais recentemente, no século XVI, índios norte-americanos, foram observados colocando peixes inteiros no solo sob culturas de milho e abóbora objetivando manter suas colheitas mais produtivas com crescimento rápido e saudável, sendo este um dos primeiros relatos da utilização de adubos diretos nas culturas.
Adubo de resíduos de peixe é usado por jardineiros para fertilizar várias plantas e culturas. A farinha, que é derivada de restos de ossos e tecidos moles de crustáceos, peixes e mamíferos marinhos, é rica em vários elementos micro e macro e, portanto, é um ajudante indispensável no jardim de muitos jardineiros.
Além de adubo, a farinha de peixe é utilizada:
na pesca;
na avicultura (aumenta a resistência das aves a várias doenças, melhora a assimilação de alimentos, aumenta a fertilidade, melhora as características nutricionais dos ovos, etc.);
na produção de suínos (melhora a composição das gorduras da carne, acelera o crescimento e aumenta a resistência a doenças);
em fazendas de vacas (aumenta a quantidade total de leite de leite, melhora a qualidade dos produtos lácteos, acelera o crescimento do animal).
A parte principal da farinha de peixe (cerca de 65%) é proteína.A quantidade de gorduras e cinzas, dependendo do fabricante, é quase a mesma (12-15%), parte dos ácidos graxos poliinsaturados é de cerca de 8%, o resto é lisina.
O produto contém muitos aminoácidos essenciais, ácidos graxos, vitaminas, minerais, micro e macro elementos.
Nos comercializamos a farinha de peixe com pureza de 100%.
A farinha de peixe 100% pura, pode ser usada de 2 formas, em alimentação de animais como Galinhas poedeiras e de corte, suínos, ovinos e Bovinos, em especial vacas de leite, É também utilizado como ração para animais aquáticos criados em aquicultura, especialmente para a criação de camarão em operacções de piscicultura. O uso de farinhas de peixe reduz significativamente os custos de produção industrial desses animais para o seu rápido crescimento, melhorando a sua situação nutricional, com importantes reflexos na melhoria da fertilidade e na saúde dos animais, causando uma acentuada diminuição da incidência de doenças.
E também pode ser utilizada como fertilizante para plantas em geral, pois contem todos macro e micro nutrientes com npk na media de 05-16-03.
Clique aqui para comprar ou saber mais sobre a farinha de peixe.

FARINHA DE PEIXE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *